Manter um permanente diálogo para a garantia dos direitos e busca de soluções para as demandas da categoria bancária no Estado, tem sido a missão do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI). Nesta quarta-feira (07/06) aconteceram duas reuniões importantes para resolução de questões jurídicas e administrativas dos funcionários do Banco do Brasil no Piauí.

 

 

Primeiro o SEEBF/PI recebeu a vista da Gerente Geral da Assessoria Jurídica do Banco do Brasil no Piauí, Erika Seffair Riker, com o objetivo de buscar soluções consensuais no âmbito jurídico, entre o Banco do Brasil e o Sindicato. O presidente do SEEBF/PI, Odaly Medeiros, ressaltou a importância do diálogo como o melhor caminho entre as duas instituições.

 

“Essa reunião reforça a importância do diálogo na busca de solução de questões que envolvem o banco e seus funcionários. Mesmo quando as questões chegam a vias judiciais é possível manter um bom diálogo e buscar soluções consensuais para as duas partes. Temos processos e ações ainda pendentes, e essa reunião abre o caminho para resolução dessas questões, sempre buscando manter os direitos da categoria, tratando de forma justa e equilibrada”, disse Odaly Medeiros.

 

 

O vice-presidente do SEEBF/PI, Gilberto Soares, comentou que foi uma visita cordial, tratando de diversos assuntos, além de estreitar das relações entre as duas instituições.

 

“O Sindicato atua na defesa dos direitos dos trabalhadores bancários no estado, e por conta disse temos muitas ações. A vista foi de suma importância, estreitamos laços e abrimos canais de comunicação permanente. Com isso, esperamos dar um fluxo maior, seja através de acordo ou conciliação, em vários processos que estão há muito tempo aguardando uma solução. Toda a Diretoria do Sindicato e a Assessoria Jurídica do BB no Piauí estão de parabéns por essa atitude”, afirmou Gilberto.

 

O diretor do SEEBF/PI, Arimate Passos, frisou a importância da reunião em que vários assuntos foram tratados, com boas expectativas de soluções. “Foi importante porque abre uma perspectiva do banco oferecer propostas para encerar várias dessas ações que ainda estão pendentes no nosso jurídico. O banco deve ajudar na Justiça a fazer conciliações o mais rápido possível e essa reunião cria entre nós essa expectativa de propor acordos em várias ações que temos”, avaliou Arimatea.

 

 

A Gerente Geral da Assessoria Jurídica do BB no Piauí, Erika Seffair Riker, também avaliou positivamente a reunião como um caminho para se encontrar soluções consensuais. “O objetivo foi nos apresentar ao Sindicato e aproximar os contatos com a intenção de solução de alguns litígios, soluções consensuais dessas demandas. Foi uma reunião muito produtiva, e acho que esse primeiro contato vai servir para aproximar as duas partes, ampliar a possibilidade de diálogo entre o banco e o sindicato e buscar o equilíbrio dos interesses comuns aos dois”, disse Erika.

 

 

Reunião com a GEPES

A outra reunião desta terça (07/06) foi virtual, com o gerente de gestão de pessoas, Marcelo Barquet, da GEPES Nordeste, sobre questões administrativas mais específicas. O diretor Arimatea Passos comentou que muitos temas avançaram. “A reunião com o gerente de gestão de pessoas, Marcelo Barquet, foi muito boa e esclarecedora com relação aos problemas que os funcionários têm passado e que podem ser resolvidos diretamente entre a GEPES e os funcionários com seu gestor. Foi uma conversa muito boa sobre casos específicos e a gente conseguiu avançar muito”, disse Arimatea.

 

O vice-presidente Gilberto Soares também avaliou positivamente a reunião com a GEPES, destacando também a necessidade de uma maior estrutura desse setor no Piauí. “Sempre quando a gente recorre à GEPES Nordeste nós conseguimos tratar desses assuntos urgentes de funcionários que buscam solução de problemas administrativos. Nessas reuniões conseguimos avançar em relação a muitos assuntos. Sempre temos feito esse diálogo e também cobramos uma estrutura maior da GEPES aqui no estado, mas ainda assim temos conseguido avançar na busca de soluções de questões que envolvem os funcionários”, concluiu Gilberto.



Fonte João Henrique Vieira (SEEBF/PI) tags:» SEEBF/PI; Reunião; Jurídico, Banco do Brasil; GEPES






Compartilhe :