Quatro motivos para ser sindicalizado



1. Fortalecimento da representação: O sucesso de qualquer negociação com as empresas está diretamente ligado à representatividade dos sindicatos. Uma representação fortalecida consegue estender os limites da própria lei. Mas, o respeito à jornada de trabalho, o reajuste salarial, a Participação nos Lucros, e tantos outros benefícios, só foram possíveis com a participação de cada um.

2. Exercício da cidadania: Estar ligado a um Sindicato representa a possibilidade de interferir, coletivamente, nas relações sociais. Por trás da ação das empresas, existe uma política que as favorece, em detrimento do trabalhador. E, diante de um governo, que pretende passar por cima até mesmo dos direitos básicos trabalhistas, nada mais importante que um sindicato fortalecido.

3. Caráter solidário: São os trabalhadores filiados que dão existência a um Sindicato. A função da direção é apenas organizar os anseios e decisões da categoria. Este caráter solidário se expressa, também, na sustentação financeira da entidade: é a partir das mensalidades dos associados que o sindicato se desenvolve e se mantém.

4. E os serviços?: O Sindicato tem, hoje, uma visão não assistencialista. Afinal, pagar assistência médica, odontológica e educacional é papel do patrão. Isto não impede, contudo, que a entidade ofereça alguns serviços. Assistência jurídica, clube de campo, oficinas culturais, cursos e seminários de formação são alguns exemplos.

De acordo? Então clique aqui para preencher o formulário de sindicalização e envie ao Sindicato pelo diretor responsável da sua área.

Se você vem de outra base sindical - municipal ou estadual -, e está se filiando ao Sindicato dos Bancários de Pernambuco, deve preencher, também, um pedido de desligamento, Clique aqui para acessar o formulário.

FICHA DE FILIAÇÃO PARA ATIVOS

Preencha, assine e nos envie por email, contato@bancariospi.org.br

Preencher

FICHA DE FILIAÇÃO PARA APOSENTADOS

Preencha, assine e nos envie por email, contato@bancariospi.org.br

Preencher

DESFILIAÇÃO

Preencha, assine e nos envie por email, contato@bancariospi.org.br

Preencher