Atento as demandas e buscando soluções de questões trazidas pela categoria, diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) se reuniram com o superintendente comercial do Banco do Brasil no Piauí, na segunda-feira (17/04). Na pauta da reunião, diversos temas foram abordados, como assédio, sobrecarga de trabalho, agências com excedente, remoções, a recente instrução normativa que se refere aos caixas, e outros temas relativos aos funcionários e funcionárias do Banco do Brasil no estado.

 

O vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Gilberto Soares, avaliou a reunião como muito produtiva, porque estreita laços e diminui tempo na resolução de problemas, e destacou que o Sindicato tem feito viagens para as diversas regiões do estado, visitando as agências do BB e ouvido os funcionários e funcionárias.

 

 

“Algumas questões têm sido levantadas e trazemos essas questões para discutir aqui e achar soluções e esclarecimentos. Foram discutidos assuntos pontuais de agências que estão com excedente, questões de remoções, casos de colegas com sobrecarga de trabalho. Foram debatidas com o superintendente questões que o Sindicato procura encontrar uma resolução rápida e definitiva”, comentou Gilberto.

 

O Diretor Arimatea Passos também avaliou positivamente a reunião com superintendente Cristiano Coelho, levando as questões que o sindicato tem ouvido da base.

 

 

“Nós fizemos umas viagens agora pelas regionais no interior do estado e as reclamações dos colegas estão chegando e nós encaminhamos. O superintendente ouviu, anotou todas e esperamos que os seus encaminhamentos sejam resolvidos, que é o que nos levou a fazer essa reunião. É importante para ao sindicato estar visitando sua base, como é importante que essas cobranças que recebemos sejam repassadas para os administradores para que sejam resolvidas”, disse Arimatea Passos.

 

 

O vice-presidente Gilberto Soares explica que algumas questões podem ser resolvidas de forma imediata e outras não, mas que é muito importante o diálogo para a busca de soluções.

 

“Sabemos que o superintendente comercial do Piauí não tem a solução para tudo de imediato, mas ele anota essas questões que são levadas e ficamos aguardando o retorno, mas também muitas das questões são resolvidas diretamente nessas reuniões. O Sindicato está de parabéns por estreitar esses laços com o superintendente na resolução desses diversos problemas trazidos pela categoria”, disse Gilberto.

 

 

Arimatea Passos reafirmou que o SEEBF/PI segue atento aos questionamentos e acompanhando as reivindicações da categoria. “Seguiremos visitando a base, ouvindo as demandas e buscando solucionar as questões que recebemos. A categoria deve ficar atenta e em sintonia com o sindicato, porque essa é nossa missão, representar e defender os direitos e as melhores condições de trabalhado para nossa categoria”, concluiu Arimatea.



Fonte João Henrique Vieira / SEEBF/PI tags:» Reunião; SEEBF/PI, Banco do Brasil; Superintendência BB; Sindicato






Compartilhe :