Pautado na transparência e equilíbrio no uso dos recursos da categoria, o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) apresentou e aprovou a prestação de contas do exercício 2022, e Provisão Orçamentária 2023. A assembleia Geral Ordinária, que seguiu em conformidade com o Estatuto do SEEBF/PI, foi realizada de forma híbrida na última segunda-feira (27/02).

 

O presidente do SEEBF/PI, Odaly Medeiros, ressaltou o equilíbrio e responsabilidade das constas que foram aprovadas, por unanimidade, pela categoria, Conselho Fiscal e membros da Diretoria.

 

“Graças a Deus tivemos o cuidado de fazer investimentos de forma que não ultrapassassem o que tivemos como receita. Sempre mantemos um equilíbrio entre o que arrecadamos e o que gastamos. Nossos investimentos forma excelentes, como em nossos apartamentos do Albergue, Colônia de Férias, Sede Regional em Parnaíba, Energia Sola, Reforma de nossa sede em Teresina. Todos pautados nas receitas. Por isso, nossas contas foram aprovadas por unanimidade”, disse Odaly Medeiros.

 

Provisão 2023 e novos investimentos

Os investimentos focados em melhorias para a categoria também foram o norte da provisão orçamentária para este ano, aprovada também por unanimidade.

 

“Todos os provisionamentos que apresentamos foram aprovados e agora vamos executar. 2023 será mais um desafio para podemos fazer os melhores investimentos em favor de nossa categoria. Tivemos o cuidado de focar com ainda mais atenção a questão da saúde do trabalhador, com provisionamento de valores mais elevados, assim também como na área da formação sindical. Continuaremos com o mesmo propósito de atenção aos nossos associados e associadas, devolvendo o que arrecadamos, em forma de benefícios para a categoria”, afirmou Odaly Medeiros.

 

Assembleia segue o Estatuto do SEEBF/PI

A presidenta do Conselho fiscal, Francisca de Assis, comentou que o sindicato realiza anualmente, de maneira estatutária, a assembleia ordinária para avaliar, apreciar e deliberar sobre a prestação de contas do ano anterior e fazer a provisão para o ano presente.

 

“O Conselho Fiscal fez uma reunião no dia 16/02 para verificar os relatórios, realizamos a avaliação. Na segunda-feira (27), pela manhã, juntamente com a Diretoria, acompanhamos a provisão para 2023, fizemos as nossas propostas de inclusão de alguns itens que não estavam constando na provisão 2023. À noite realizamos a assembleia de maneira formal, que aconteceu de modo híbrido com as pessoas acompanhando de suas casas. Aprovamos por unanimidade as contas e a provisão orçamentária, o próximo passo é disponibilizar uma edição desse conteúdo para a categoria bancária”, informou De Assis.

 

Racionalidade nos gastos e investimentos

O diretor Tesoureiro do SEEBF/PI, Antônio Machado, destacou o equilíbrio e responsabilidade com os gastos e investimentos, que acontecem de forma criteriosa e racional.

 

“O que chamou bastante atenção nesse demonstrativo de 2022 é que o SEEBF/PI consegue conduzir as finanças e a contabilidade dentro de um critério rigoroso de racionalização de custos. Trabalhamos dentro do que arrecada como receita ordinária. Isso é um diferencial de nosso sindicato, porque o que recebemos como receita extra, a exemplo do êxito em processos judiciais, serve para os nossos investimentos. Conseguimos manter a racionalidade dos custos, e ao mesmo tempo fazer investimentos. A provisão segue o mesmo intuito de racionalidade na aplicação desses recursos e utilização dessas receitas extras em investimentos para benefício da categoria”, concluiu o Diretor Machado.

 

 

Clique aqui e veja o Balanço 2022 Demonstrativo Financeiro

______________

Matéria: João Henrique Vieira

(@joaohenriquevieirapi)



Fonte SEEBF/PI tags:» SEEBF/PI, Prestação de contas 2022, Provisão 2023, Orçamento, Equilíbrio, Transparência






Compartilhe :