Sempre atentos às demandas categoria, diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí se reuniram, nesta sexta-feira (11/02), com o superintende comercial do Banco do Brasil no Piauí, senhor Cristiano Coelho. Estiveram presentes os diretores Gilberto Soares (presidente em exercício do SEEBF/PI), Arimatea Passos e Carlos Arias Camarão, pra tratar de mudanças internas na estrutura banco e protocolos sanitários contra a Covid-19 no BB no Piauí.

 

Gilberto Soares comentou que, mais uma vez, o Sindicato procurou o diálogo com a Superintendência Comercial do BB no Piauí para tratar sobre diversos assuntos e demandas que chegam da categoria. 

 

“Nós cobramos mais rigor no cumprimento dos protocolos sanitários e apuração de algumas denúncias. O superintendente se mostrou interessado em apurar e orientar, principalmente os gestores das agências, a cumprirem o protocolo e tomar todas as medidas sanitárias possíveis, inclusive com o afastamento, através dos requerimentos de afastamento, na ocorrência de casos suspeitos e casos positivos. Cobramos o estrito cumprimento desses protocolos”, disse Gilberto Soares.

 

Gilberto também ressaltou que na reunião se esclareceu mais sobre as mudanças na estrutura interna do BB. “Através dessa conversa, nós alinhamos as informações sobre alterações de agências na capital, mudanças de carteiras de agências para outras e mudanças de endereço, a exemplo da Agência Praça Rio Branco, que agora vai funcionar no prédio da Agência Praça do Liceu, que por sua vez terá seu escritório Pessoa Jurídica transferido para a agência Treze de Maio, também no Centro de Teresina”, explicou Gilberto Soares.

 

 

Ainda sobre as mudanças internas, o diretor Arimatea Passos explicou que há dois anos o banco mudou de carteiras de algumas cidades para uma agência especializada em Teresina, mas agora o modelo voltará a ser como era antes.

 

“Com o passar do tempo, a direção do banco achou mais interessante, e, segundo o superintendente, em nome da eficiência operacional, que essas careteiras voltassem para aqueles municípios de onde pertenciam anteriormente. Nossa preocupação é se haveria mudança de localização de funcionário, mas não haverá e a carteira vai voltar pra agência onde estava originalmente”, disse Arimatea.

 

Protocolos e Sanitização

 

Arimatea Passos explicou que está acontecendo com bancários, notadamente no Banco do Brasil em agências de atendimento, uma constante contaminação de Covid-19. “Muita gente está sendo contaminada mais uma vez. Às vezes, mais de uma vez no mesmo local de trabalho, e apesar do protocolo do BB ser omisso, nos foi informado que, havendo essa incidência em seu local de trabalho, o gerente da agência está autorizado a solicitar a sanitização do local. Ressaltamos para os colegas que, quando notarem essa ocorrência em seu local de trabalho, procurem o gerente e falem para ele solicitar a sanitização. O mais importante é a saúde e a proteção da vida”, afirmou Arimatea. 

 

Novos Funcionários

 

Arimatea Passos também comentou sobre a chamada de novos funcionários. “O superintendente contou uma novidade boa, que é a chamada de novos funcionários. Já chamaram 12, que tomaram posse, e agora vão chamar mais dois. Com isso, já são 14 novos bancários no BB no Piauí, no interior do estado. E deverá chamar mais. No Brasil todo, são dois mil novos funcionários no BB. Esperamos que isso evolua o quanto mais rápido possível”, concluiu Arimatea.

 

__
Matéria e Fotos: João Henrique Vieira



Fonte tags:»






Compartilhe :