Quadrilha especializada em assaltos a banco explodiu a agência do Bradesco do município de Castelo do Piauí (a 140 km de Teresina), na madrugada desta quarta-feira (01/09). Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 08 criminosos participaram da ação, que aconteceu por volta de 1h50 da madrugada.
 
Ainda segundo a PM, os bandidos se dividiram em 02 grupos. Um seguiu para agência bancária, onde explodiram o cofre; enquanto os demais bandidos deram apoio monitorando as ruas próximas ao banco, num modo de inibir qualquer reação. Os criminosos usaram pelo menos dois veículos. Mesmo com a situação de pânico, com diversos disparos de armas de grosso calibre, não houve registro de feridos ou reféns.

 

De acordo com relato do Major Etevaldo, comandante da PM em Campo Maior, à imprensa, os bandidos fugiram por estradas vicinais da região que dão acesso a municípios do Piauí e Ceará. “Fugiram por estradas vicinais que dão acesso a Santa Cruz dos Milagres, São João da Serra, mas que também podem sair no Ceará”, disse o Major.

 

Ainda não se tem informações sobre os valores levados da agência na ação criminosa. E equipes da Polícia Militar seguem em diligências em busca dos criminosos. 

 

 

Lei de Segurança Bancária:

 

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) reitera que repetidas vezes tem lutado e reivindicado para que os bancos garantam melhores condições de trabalho e segurança para seus empregados e clientes. Ressalta ainda que vem cobrando a efetiva implementação da Lei de Segurança Bancária (Lei 6168 de 2012 / Deputada Flora Izabel), que estabelece vários dispositivos de segurança, entre os quais o monitoramento eletrônico 24horas pela polícia militar. 

__
Matéria: João Henrique Vieira
Fotos: Polícia Militar/Internet.



Fonte tags:»






Compartilhe :