Equipe formada por diretores do Sindicato dos Bancários visita bancários da Região Norte do Piauí

Compartilhe :

Equipe formada por diretores do Sindicato dos Bancários visita bancários da Região Norte do Piauí

27/07/2018 Airton Ramos Regionais

Airton Ramos

 

 

            Uma equipe do Seebf/PI visitou cidades do interior do Piauí (Região Norte) com o intuito de informá-los sobre como anda a campanha salarial e como será a estratégia do sindicato para uma eventual greve em 2018.  A equipe formada pelo vice-presidente Odaly Medeiros e pelos diretores Manuel Bonifácio e Roger Marinho visitaram as cidades de Miguel Alves, Porto, Nossa Senhora dos Remédios, Barras, Batalha, Esperantina, Matias Olímpio, Luzilândia, Joaquim Pires, Cabeceiras e Murici dos Portelas.

            “ Uma recepção muito boa, a que tivemos  e informamos a todos os bancários, o perigo dessa reforma trabalhista que ataca a nossa categoria. Estamos pedindo 5% de aumento que é o valor real mais o aumento da inflação. Se não tiver acordo, estamos notando uma disposição muito grande da categoria para a greve”, disse Odaly.

            Outra pauta bastante discutida nas visitas, foi a questão do Hiper-suficiente, categoria bancária de formação superior que está sendo ameaçada de ficar fora do acordo de trabalho coletivo pelo fato de receber um bom salário. “ Um absurdo, não vamos permitir isso, parece uma estratégia de banqueiros que não querem que o bancário ganhe bem”, explicou.

            Odaly também alertou sobre os planos de saúde do Banco do Brasil e da Caixa. O vice-presidente vê que eles estão sendo bastante agredidos e há até ameaças que novos bancários aprovados em concursos do BB  possam não ter mais direito a Cassi (plano exclusivo do banco).       

            A equipe que saiu na segunda, dia 23 de julho e retornou sexta (27) ficou bastante satisfeita com a  visita à Região das Águas como é conhecida esse lugar do Piauí e sentiu uma forte presença de resistência à Reforma Trabalhista (hoje, lei) que ameaça o trabalhador bancário do Brasil.        



Fonte Airton Ramos tags:»






Compartilhe :