Assembleia no Sindicato dos Bancários aprova minuta de pré-acordo de negociação bancária

Compartilhe :

Assembleia no Sindicato dos Bancários aprova minuta de pré-acordo de negociação bancária

13/06/2018 Airton Ramos Regionais

 

            Em assembleia geral realizada no dia 12/06, no Seebf-PI, bancários e bancárias reunidos no auditório da entidade aprovaram por ampla maioria, com apenas duas abstenções, as minutas de reinvindicações geral da categoria, dos bancos públicos (BB, BNB e CEF), e minuta do pré acordo 2018.

.             Além disso, foi aprovada também desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada, debater negociações coletivas, celebrar Convenção Coletiva de Trabalho, Convenções/Acordos de PLR e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar Dissídio Coletivo de Trabalho, bem como delegar poderes para tanto.

                “Este vai ser um ano diferente, em virtude da nova lei trabalhista que tem como objetivo precarizar as relações de trabalho, especialmente para os trabalhadores, por isso se torna necessário muita união dessa categoria”, disse Arimatéa Passos, presidente do sindicato. Para Marcos Vinícius, primeiro secretário, o Seebf-PI tem que continuar com seu objetivo de luta que é defender o associado e as aprovações para que isso continue, é muito salutar. “Temos um sindicato forte, com muitos associados e temos que continuar sempre assim”, afirmou.

              Os diretores enumeraram vários pontos da minuta que vem a manter mais dignidade para os bancários, são elas: funcionamento de agências, identidade visual cultural, financiamento de veículos para portadores de deficiência, prazo para homologação,  mais estabilidade para o delegado sindical e contribuição negocial.

             A pauta da Campanha Nacional 2018 será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) nesta quarta-feira, 13 de junho. A primeira rodada de negociações já está marcada para o próximo dia 28/06.  O Comando Nacional dos Bancários levará à Fenaban um pré-acordo para garantir a manutenção de todos os direitos da CCT e dos acordos específicos até a definição das negociações deste ano. Destaques do pré-acordo: aumento real para os salários e demais verbas,  defesa da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com todos os direitos para todos os trabalhadores da categoria e  manutenção da mesa única de negociações entre bancos públicos e privados. Essas foram algumas das principais reivindicações definidas neste domingo, 10 de junho, pelos 627 delegados e delegadas eleitos em todo o Brasil, durante a 20ª Conferência Nacional dos Bancários.

 



Fonte Airton Ramos tags:»






Compartilhe :