Os diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí Carlos Augusto, Emiliano Filho, Paulo Toussaint e João Neto, estiveram reunidos no dia 30/05, com o gerente regional do Bradesco, Lauvir de Mello, além de Janyclecia Sousa Luz, Gerente Executiva Comercial, e Jerônimo Rufino de Matos, Gerente Executivo Administrativo.

Na oportunidade, foram tratados assuntos como dotação e abertura de novas agências na capital, bem como as denúncias de assédio moral que vêm recebendo o SEEBF-PI.

Os diretores expuseram aos representantes do banco os problemas que o corpo funcional vêm enfrentando por falta de pessoal nas unidades do Bradesco, tanto na capital como no interior. Sobre este assunto, o gerente regional acima citado informou que foram liberados 20 cartuchos de contratação e que as mesmas serão feitas de forma paulatina e dependendo da gravidade do problema em cada agência. Também foi informado que o banco já estuda a viabilidade de abertura duas novas agências em Teresina e mais um ou dois PAAs urbanos, de forma que desafogue as agências da capital, principalmente a agência Centro que sofre com a chegada de novos beneficiários do INSS, como também aqueles que já são clientes da referida agência.

Os dirigentes também alertaram sobre a prática abusiva de cobrança de metas feitas por alguns gerentes em relação aos seus subordinados. Também deixaram claro que o sindicato tem conhecimento do que vem ocorrendo e está procedendo ao recolhimento de provas para as devidas providências.

O sindicato solicitou, também, que o Gerente Lauvir converse com sua equipe no sentido de se ter um ambiente de trabalho saudável, onde os trabalhadores e trabalhadoras possam produzir sem a famosa “pressão psicológica” para cumprimento de metas. O mesmo ficou de reorientar sua equipe através de audioconferência, como também sempre que solicitado receberá o sindicato para que possa ter o feedback dos assuntos tratados.



Fonte tags:»






Compartilhe :