Maria Rita Serrano, representante dos Empregados no Conselho de Administração da Caixa, é a convidada para abertura do XXXIII Encontro Estadual dos Bancários do Piauí, nesta sexta-feira (04/05),a partir das 19h, no auditório do Sindicato dos Bancários do Piauí, em parceria com a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Piauí (APCEF-PI).

O evento prossegue até sábado, dia 05/05, com as presenças confirmadas de Luís Tupinambá (Dieese), que vai falar sobre o Impacto da Lei 13.467/2017 na CCT 2018/2019; além de Rafael Zanon (BB) que abordará Campanha Nacional, bem como Tomaz de Aquino (BNB) e Gustavo Tabatinga (Contraf/FN).

“As empresas públicas investiram R$ 56 bilhões em saneamento, energia elétrica e moradia. O Estado não pode abrir mão de setores estratégicos para o desenvolvimento do País”, afirmou Rita Serrano, que vai lançar o livro “Se É público, É para todos”. 

O lançamento da obra integra as ações do movimento sindical contra a desvalorização e desmonte das empresas públicas no Brasil. De acordo com Rita Serrano, que visitou mais de 17 estados levando a campanha homônima, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco foi a entidade que melhor incorporou a defesa dos bancos públicos. “Posso falar com propriedade que a campanha mais organizada e que mais gerou debate no País foi a realizada pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco”, elogiou.

Além de apresentar um panorama sobre o conteúdo publicado no livro, Rita Serrano frisa que o País vive uma crise política sem precedentes, que destrói em ritmo acelerado as conquistas durante os governos progressistas. “Se os trabalhadores tivessem consciência do seu poder efetivo de transformação, não estaríamos nesta situação. Mas tenho esperança de que vamos inverter esse quadro”, concluiu.



Fonte tags:»






Compartilhe :