Mais uma ação criminosa de quadrilha especializada em assaltos a bancos foi registrada no interior do Estado. Na madrugada desta terça-feira (03/04), mais de dez bandidos explodiram as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica, no município de Piracuruca, localizado a 208 km de Teresina.

Outra ação criminosa que deixa claro o clima de insegurança, a incapacidade do poder público de combater esse tipo de quadrilha e a omissão dos bancos em investir em segurança.

O modo de agir dos criminosos já é conhecido. Fortemente armados, cercam e disparam contra o comando de policiamento local para impedir a ação da polícia, enquanto explodem as agências, efetuando disparos para intimidar qualquer tipo de reação. Os bandidos usaram dinamites para explodir os caixas eletrônicos, deixando completamente destruídas as duas agências.

Segundo informações da Polícia Militar da cidade, após ação os criminosos fugiram em três carros, em direção ao Estado do Ceará. A PM segue em diligência nas estradas da região em busca dos criminosos. A quantia levada não foi revelada.

Lei de Segurança Bancária

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) reitera que repetidas vezes tem lutado e reivindicado para que os bancos garantam melhores condições de trabalho e segurança para seus empregados e clientes; cobrando a efetiva implementação da Lei de Segurança Bancária (Lei 6168 de 2012 / Deputada Flora Izabel), que estabelece vários dispositivos de segurança, entre os quais o monitoramento eletrônico 24horas pela polícia militar.

É preciso cobrar dos bancos melhorias na segurança e uma satisfação à sociedade, visto que nunca se pronunciam e nem dão satisfação à sociedade. Omitem-se e não investem melhorias na segurança, apesar dos enormes lucros que acumulam.

Números

Em 2018 até o momento aconteceram 10 ocorrências:

01 no Bradesco, em Altos-PI; 01 no Bradesco, em Patos, 01 no Banco do Brasil, em Jaicós, 02 em Cocal (Caixa e PA do Bradesco), 01 no Banco do Brasil, em Angical, e 01 no Bradesco de Castelo do Piauí, 01 Banco do Brasil de Inhuma, 02 em Piracuruca (Banco do Brasil e Caixa Econômica).



Fonte tags:»






Compartilhe :