Audiência com a presença do SEEBF-PI tenta barrar fechamento de agência do Banco do Brasil de Jaicós

Compartilhe :

Audiência com a presença do SEEBF-PI tenta barrar fechamento de agência do Banco do Brasil de Jaicós

26/03/2018 Gilson Alves Rocha Regionais

Diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí participaram recentemente de audiência realizada na Câmara Municipal de Vereadores Jaicós, localizada a 363 quilômetros de Teresina, com o objetivo apoiar a luta contra o fechamento da agência do Banco do Brasil naquela cidade.

O presidente do SEEBF-PI, Arimatéa Passos; o diretor Administrativo, Gilberto Machado; o diretor da Regional de Picos, Fábio Neiva e o diretor de Relações do Trabalho, Mariano Segundo, ressaltaram a importância de defender o funcionamento da unidade bancária.

De acordo Arimatéa Passos, o sindicato trabalha com a política denominada de “Sindicato Cidadão” que se relaciona com questões de cidadania, inclusive para lutar por essas agências para que não fechem. “Não podemos nos acostumar com esse banco de Jaicós funcionando sem dinheiro. Essa preocupação com a segurança é um problema muito complicado, mas uma das soluções seria reforçar a segurança nos dias em que houver pagamentos, por exemplo, de aposentados, que geralmente compreende o período entre os dias 25 até o dia 05 do mês seguinte. É preciso fazer um trabalho de prevenção em relação à segurança, e nesse período do mês, a segurança poderia ser reforçada”, explica.

Em seu discurso, o presidente do sindicato afirmou ainda que o Banco do Brasil não pode sacrificar a cidade de Jaicós e as demais cidades que necessitam dessa agência, por isso é preciso lutar e cobrar dos parlamentares. “O Piauí é um dos estados do País onde existem menos agências bancárias. O banco tem o dever de participar mais da vida da comunidade; não pode só querer ganhar dinheiro, mas tem também que investir em segurança”.

Para Fábio Neiva, que essa região de Jaicós já passa por um longo processo que estagnou o município. Ele frisa que uma cidade bicentenária como essa não pode jamais ficar à mercê de interesses ou que são subjugados por questão de prioridades de municípios maiores e ver o constrangimento da cidade em encolher a cada dia. “Sem dúvida nenhuma, o banco exerce o papel fundamental e a gente sabe que a riqueza só é propiciada através da circulação de moeda, quando tem circulação, tem o crescimento”, esclarece o sindicalista.

Nesta terça-feira (27) está previsto para acontecer uma reunião na Câmara Municipal de Jaicós com a presença do Superintendente Estadual do Banco do Brasil no Piauí em exercício, Silvio Luiz, e representes dos municípios da jurisdição que estão sendo prejudicados com o possível fechamento da agência de Jaicós.



Fonte tags:»






Compartilhe :