Um Sindicato forte e representativo se faz com participação e apoio de toda a categoria. Nesse sentido, diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) percorrem as agências bancárias de todo o Estado, em campanha de esclarecimento sobre a contribuição sindical e recolhendo autorização individual de cada trabalhador e trabalhadora sobre a contribuição.

Todo o movimento sindical e trabalhista tem sofrido ataques por parte do atual governo, notoriamente antissocial, propondo reformas que prejudicam a classe trabalhadora e a estrutura sindical.

A reforma trabalhista foi um dos mais graves ataques à classe trabalhadora de todo o país, trazendo consigo somente o objetivo de desagregar e enfraquecer o movimento sindical.

Tornar facultativa a contribuição sindical é uma das armadilhas da reforma, porém os associados sabem da importância dessas contribuições e compreendem que a Campanha Salarial de 2018 será uma das mais difíceis, em virtude da nova lei trabalhista.

Entendendo que devemos continuar com a Campanha em defesa da existência dos bancos públicos e do emprego, seja no setor bancário público ou privado, os trabalhadores aprovaram por ampla maioria, em Assembleia realizada dia 20 de fevereiro, no auditório do Sindicato, a manutenção da contribuição sindical pela categoria. Contribuição que nos possibilita manter a força financeira que os bancários e sua estrutura sindical necessitam  para enfrentar o patronato, sempre difícil e insensível aos nossos direitos.

Para agilizarmos a participação da categoria nessa campanha, estamos disponibilizando aqui no site, o Termo de Autorização de Contribuição Sindical individual que deve ser impresso, preenchido,  assinado e devolvido ao Sindicato. São cada vez mais necessárias a força e união para esses enfrentamentos em defesa de nossos direitos e garantias.

Clique aqui e baixe o Termo de Autorização de Contribuição Sindical.



Fonte tags:»






Compartilhe :