Diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) retardaram a abertura da agência centro do Banco do Brasil de Parnaíba em protesto, na última quinta-feira (11/04), contra más condições de trabalho e atendimento. Já há vários anos, funcionários e funcionárias da agência e clientes reclamam de problemas no sistema de refrigeração da agência, tornando o ambiente insalubre devido ao excesso de calor.

 

O vice-presidente do SEEBF/PI, Gilberto Soares, ressalta que as reclamações são constantes, e que já foi discutido esse problema com a superintendência e gestor local em buscar de solucionar essa questão, e que o sindicato segue cobrando uma resolução definitiva.

 

 

“Um problema que já vem ocorrendo há muito tempo, no sistema de refrigeração de ar-condicionado da agência. Por diversas vezes o Sindicato procurou a Superintendência Comercial do Piauí e os gestores da agência de Parnaíba e esse problema. É uma reclamação constante, não só dos funcionários, mas dos clientes também. Fizemos essa manifestação em frente à agência e a gestão do banco se comprometeu em resolver o problema”, disse Gilberto Soares.

 

O diretor do SEEBF/PI, Arimatea Passos, frisou que essa é uma reivindicação e um problema antigo, que precisa ser efetivamente resolvido pela Direção do Banco do Brasil e que o sindicato seguirá cobrando.

 

 

“Essa manifestação foi uma demanda da agência centro Parnaíba, que já há quatro anos apresenta esse problema de mau funcionamento do ar-condicionado, especialmente na área do atendimento de clientes. É uma reivindicação que já passou por várias pessoas, e essa manifestação tem o intuito de chama atenção da Diretoria do Banco do Brasil, para ver se ela toma providências e dá uma condição digna de trabalho para os funcionários e de atendimento para os clientes”, afirmou Arimatea Passos.

 

Gilberto Soares ressaltou que o Sindicato dos Bancários do Piauí está acompanhando e cobrando a resolução da questão. “Nós estamos acompanhando no dia a dia. O Sindicato acompanha porque é uma questão de qualidade do atendimento da agência. Vamos acompanhar juntamente com os funcionários a resolução do problema. O Sindicato dos Bancários do Piauí tem essa tradição de sempre buscar um canal de negociação, de conversar para resolver o problema, e se não for resolvido, vamos buscar outras medidas necessárias. Estamos buscando a melhor forma de resolver essa questão”, concluiu o vice-presidente, Gilberto Soares.

 



Fonte João Henrique Vieira (SEEBF/PI) tags:» SEEBF/PI; Banco do Brasil; Parnaíba; Protesto; Condições de trabalho






Compartilhe :