Diálogo e mobilização marcaram o início do Comitê de Lutas no Piauí, capitaneado pela Central Única dos Trabalhadores no Estado e seus sindicatos filiados. O ato público de inicial foi realizado nesta segunda-feira (11/04), na praça Rio Branco no Centro de Teresina, com a presença de diversos dirigentes sindicais e movimentos sociais.

 

 

 

O presidente do Sindicato dos Bancários e da CUT-PI, Odaly Medeiros, ressaltou que o Comitê de Lutas agora está devidamente lançando, e tem por missão dialogar com a sociedade sobre a importância da classe trabalhadora, e da luta por direitos, justiça e oportunidades para o desenvolvimento social.

 

 

 

“Estamos de fato e de direito inaugurando nosso Comitê e queremos levar às periferias da cidade e aos outros municípios o nosso diálogo para a sociedade, dizer que nos somos contra os juros altos, que queremos grandes investimentos na agricultura familiar, a regularização dos trabalhadores em aplicativo e valorização do setor público e das empresas públicas. Um conjunto de valores que temos nesse comitê e que vamos passar para a sociedade, sempre com o apoio dos sindicatos e da sociedade. Democracia é liberdade, direitos e oportunidades”, afirmou Odaly Medeiros.  

 

 

 

 

 

 

 



Fonte João Henrique Vieira (SEEBF/PI) tags:» SEEBF/PI; CUT-PI; Comitê de Lutas; Mobilização; Diálogo






Compartilhe :