Com transparência e equilíbrio no uso dos recursos da categoria, o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) apresentou e aprovou a prestação de contas do exercício 2023, e Provisão de Orçamento para 2024. A assembleia Geral Ordinária, que seguiu em conformidade com o Estatuto do SEEBF/PI, foi realizada de forma híbrida na segunda-feira (26/02).

 

                                               

 

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Odaly Medeiros, destacou que o equilíbrio e responsabilidade no uso dos recursos do sindicato foram aprovados pela categoria, pelo Conselho Fiscal por membros da Diretoria.

 

“Tivemos um equilíbrio entre receitas e despesas, e um pouco de superávit. Isso se dá pelo controle financeiro com que essa Diretoria tem procurado trabalhar, sempre focando as economias e investindo no essencial. Tivemos nossas contas aprovadas por unanimidade e qualquer sócio pode ter acesso a essa prestação de contas. A diretoria tem congregado com esse pensamento e vamos continuar com nosso compromisso com muita responsabilidade e transparência”.

 

Provisionamentos para 2024

 

 

Odaly Medeiros ressaltou pontos importantes que o sindicato deverá focar em 2024, como provisionamentos feitos para as áreas de formação, saúde, qualidade de vida e estrutura de apoio para os associados e associadas.

 

“Uma questão principal será na formação, que é uma prioridade da CUT nacional, da Contraf-CUT e Federações. Um trabalho que precisamos implementar em todo o brasil para formação de dirigentes sindicais e para a base de representação. Continuaremos com investimentos no esporte que é muito importante para a saúde, qualidade de vida, lazer e integração da categoria. Também fizemos provisionamentos para a ampliação de nossos apartamentos do Albergue, e ter mais apartamentos para oferecer aos nossos associados e associadas do interior do estado que têm necessidade de vir a Teresina para tratamento de saúde”, explicou Odaly Medeiros.

 

 

A presidenta do Conselho fiscal, Francisca de Assis, também comentou que as contas foram aprovadas  por unanimidade e destacou o provisionamento para 2024 focado na mobilização dos Comitês de Luta, por orientação nacional.

 

“Foi incluído nesse provisionamento os Comitês de Lutas para a execução ao longo de 2024. O Comitê de Lutas é uma orientação nacional, nós começamos nas eleições para presidente da república em 2022 e este ano vamos intensificar em razão das eleições municipais. O Sindicato dos Bancários do Piauí, com orientação da Contraf-CUT e Fetrafi/NE estaremos implementando ações de mobilização e orientação política do momento que estamos vivendo. O sindicato dos bancários do Piauí está engajado nessa luta”, afirmou De Assis.

 

 

Racionalidade nos gastos e investimentos

O diretor Tesoureiro do SEEBF/PI, Antônio Machado, frisou que além de um cumprimento estatutária, esse é um momento de socialização de informações, mostrando transparência e demonstrando a seriedade e competência com que a atual gestão conduz o sindicato.

 

“Esses demonstrativos contábeis apresentados pelo nosso contador e validados pelo Conselho Fiscal, mostram o equilíbrio financeiro e a seriedade com que a atual gestão está conduzindo o Sindicato. Para os associados é um momento de participar com ideias e sugestões no tocante ao orçamento para 2024. E foram colocados, através da provisão, rubricas em algumas pastas para que os diretores possam conduzir as ações de cada diretoria, já tendo um valor sinalizado. O Conselho Fiscal indicou pela aprovação e a assembleia em regime de votação aprovou, tanto as receitas e despesas, como também a provisão para 2024”, explicou Antônio Machado.

 

 

Confira aqui o DEMONSTRATIVO FINANCEIRO



Fonte Joao Henrique Vieira (SEEBF/PI) tags:» SEEBF/PI; Prestação de Contras; Provisão Orçamentária; Transparência






Compartilhe :