O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) esteve presente no 4º Módulo do Curso de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador, em São Paulo, nos dias 18 e 19/10. Esse foi o último módulo encerrando um ciclo de formação sobre o tema promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

 

O diretor de Saúde do SEEBF/PI, Raimundo Nonato Neide, tem participado desse ciclo de formação iniciado ainda em junho com especialistas da área de saúde, aprofundando os debates com os dirigentes sindicais.  

 

 

“Com essa formação temos reafirmado cada vez mais a importância de cobrar dos bancos que invistam em prevenção, que cumpram as normas e boas práticas para um ambiente de trabalho saudável. Porque o adoecimento no setor bancário é cada vez maior. Saímos dessa formação mais capacitados para a atuação efetiva em prol da saúde do trabalhador e trabalhadora bancária”, disse Neide.

 

Esse quarto módulo seria a última etapa de formação sobre vigilância e atenção à saúde do trabalhador, mas os participantes e os responsáveis pelas secretarias de Saúde e Formação da Contraf-CUT decidiram manter esse processo de formação em aberto, com nova etapa para “avaliação da ferramenta e sua aplicação nas agências, com a devida adequação e melhoria.

 



Fonte João Henrique Vieira / SEEBF/PI (Com informações Contraf-CUT) tags:» SEEBF/PI; Contraf; Saúde; Formação;






Compartilhe :