Notícias

Alegria e senso de justiça marcam readmissão de gerente no Bradesco Centro


SEEBF/PI

A funcionária Sandra Regina Soares, 38 anos, gerente do Bradesco, foi readmitida na agência do Bradesco Centro, na manhã desta segunda-feira (7/03), com a presença de diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí.

Sandra Regina explica que foi demitida sem justa causa, no mesmo período em que descobriu que estava grávida. Hoje o sentimento é de alegria e justiça. “Fui demitida sem justa causa, em 24 de setembro de 2015, então recorri à justiça e consegui a reintegração. Na época coincidiu que eu estava grávida e não sabia, dai juntou a Lesão por Esforço Repetitivo (LER) com a gravidez. A juíza Luciane Rodrigues do Rego Monteiro Sobral determinou a data de hoje para a reintegração”, explica.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente do SEEBF-PI, Arimatea Passos, e os diretores Robert Mendes, Cesário Alves, Mariano Segundo e Flávio Nogueira, além do gerente administrativo da agência.

Segundo o presidente Arimatéa Passos, esse momento marca mais uma ação na atuação do sindicato junto aos seus associados. “O sindicato não permite que haja demissão de funcionários por parte de instituições tão lucrativas como são os bancos, ainda mais em situações que envolvam casos de saúde, o que mostra claramente uma ação indevida que hoje foi corrigida. Estamos satisfeitos e felizes com a vitória da gerente Sandra Regina que volta ao trabalho com o devido direito”, afirmou.

Para a gerente Sandra Regina, o momento foi de alegria e sentimento de justiça. “Hoje eu estou muito alegre com a sensação de que a justiça foi cumprida e o sindicato esteve ao meu lado. Minha relação com o sindicato sempre foi boa. Hoje estou feliz em estar voltando ao trabalho”, afirmou.