Notícias

Seeebf realiza assembleia para legitimar bancarização dos funcionários da Losango


Airton Ramos e Gleydjane Moura

Foi realizada ontem na sala da presidência do Sindicato dos Bancários, uma assembleia com os empregados da  Losango promoções e vendas ltda. e Losango promotora de vendas ltda. A assembleia serviu para legitimar os nove financiários como bancários do banco HSBC.

‘ Esta conquista é uma luta do movimento sindical e esse evento serviu para que esses funcionários que migraram para o HSBC,  estejam preparados para novas lutas, já que agora são sindicalizados”, disse Carlos Augusto, diretor do Seebf.

A assembleia começou com uma retrospectiva do movimento bancário no Brasil e no Piauí e depois partiu para a legitimação e sindicalização. Paulo Roberto, diretor, falou sobre as vantagens do Seebf como a assessoria jurídica, colônia de férias e espaço cultural. Emiliano Filho, secretário de Organização fez a leitura do edital, ratificou e promoveu a sindicalização de todos.  “ Sejam bem vindos ao nosso sindicato do Piauí e estejam preparados para novos desafios”, disse Arimatéa Passos, presidente do Seebf/PI.   

 A legitimação está para ratificação e adesão aos termos de acordo judicial e ajustamento de conduta com abrangência nacional, homologado em 15/12/2014, nos autos da ação civil coletiva nº 0081700-67.2008.5.01.0065. Depois do evento, foi servido um coquetel para os presentes.