Notícias

Quadrilha explode caixa eletrônico do banco Bradesco de Patos (PI)


Divulgação

Mais uma agência bancária foi alvo de quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos. Na madrugada desta quinta-feira (25), três homens explodiram o caixa eletrônico da agência do banco Bradesco no município de Patos (PI), localizado a 870 km da capital.

Segundo informações da polícia militar, antes do crime os bandidos furaram os pneus das viaturas que estavam estacionadas em frente à Guarnição de Polícia Militar do município, o que dificultou a ação da polícia e facilitou a fuga dos criminosos.

Ainda segundo informações, a agência havia sido abastecida no dia anterior, e os bandidos fugiram levando uma quantia ainda não revelada. As diligências continuam e a Força Tática do município de Paulistana também foi acionada para ajudar nas busca pelos assaltantes. Até o momento ninguém foi preso.

 

Lei de segurança bancária

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) reitera que, repetidas vezes, tem lutado e reivindicado para que os bancos garantam melhores condições de trabalho e segurança para empregados e clientes. O sindicato vem cobra a efetiva implementação da Lei de Segurança Bancária (Lei 6168 de 2012 / Deputada Flora Izabel), que estabelece vários dispositivos de segurança, entre os quais o monitoramento eletrônico 24horas pela polícia militar, entre outros.

É preciso cobrar dos bancos melhorias na segurança e uma satisfação à sociedade, visto que os bancos nunca se pronunciam, nem dão satisfação à sociedade sobre melhorias na segurança, apesar dos enormes lucros que acumulam todos os meses.