Notícias

Diretoria do SEEBF-PI entrega 22 novas unidades na ampliação da Colônia de Férias dos Bancários em Luís Correia


Gilson Rocha

O Sindicato dos Bancários do Piauí cumpriu mais uma meta da Gestão: “Unidade, Trabalho e Conquistas” ao inaugurar no dia 25/11, em Luís Correia, 22 novas unidades da Colônia de Férias, passando agora para 46 casas. Marcaram presença diretores de Teresina e da Regional Delta – Esperantina, Pedro II e Parnaíba - que prestigiaram o evento.

A programação contou com a celebração do Padre Marcelino Elias de Macedo, da paróquia Nossa Senhora da Conceição, seguido do descerramento da placa alusiva a inauguração, coquetel e música ao vivo. Um vídeo foi exibido mostrando desde o início das obras da segunda etapa até a conclusão.

Durante a celebração, Padre Marcelino deu as bênçãos aos bancários, convidados e familiares, bem como as novas instalações da Colônia de Férias. Em seguida, o presidente Arimatéa Passos fez sua saudação e agradeceu à diretoria presente, destacando o trabalho da coletividade em defesa da categoria bancária. Ele fez um breve relato histórico, informando que a Colônia de Férias foi doada pelo então prefeito de Parnaíba, Alberto Silva, e o presidente do sindicato era José Maria, e Luís Correia era município de Parnaíba.

“A gente fez essa ampliação pensando justamente na demanda de bancários que havia, até porque atendemos desde a cidade de Corrente – no extremo sul – até o litoral do Piauí. Avaliamos positivamente por ser uma cobrança antiga da categoria que busca a colônia de ferias descansar durante as férias e passear no litoral”, explica Arimatéa.

Ele falou que para fazer essa obra foi preciso passar pela assembleia geral da categoria, mediante proposta feita pela diretoria, bem como pelo Conselho Fiscal, e tudo isso sendo aprovado. “Os bancários estão de parabéns e a festa é da categoria de luta, que precisa aprender não só se divertir, mas a lutar muito, principalmente nesse período que o Brasil está com a política e economia desorganizados”, acrescenta o presidente, esclarecendo que o SEEBF-PI ainda tem muito o que construir e realizar pela frente.

Na oportunidade, o presidente chamou os diretores da Regional Delta e funcionários do SEEBF-PI que foram em caravana prestigiar a solenidade, pedindo uma salva de palmas para todos.

Vale ressaltar que dentre as 22 novas unidades, Arimatéa lembra que quatro delas são adaptadas para portadores de necessidades especiais. “Recentemente encabeçamos uma campanha contra preconceito e discriminação, então, mais do que nunca o sindicato tem que se engajar nessa luta e a diretoria do SEEBF-PI pensou justamente na realização de casas que tenham condições de receber essas pessoas especiais, como cadeirantes”, pondera.