Notícias

Bancários do Piauí convidam para lançamento de Campanha Contra Discriminação


João Henrique Vieira

O Sindicato dos Bancários do Piauí lança a Campanha Nacional Contra a Discriminação “Não precisa ser para sentir”, que aborda e combate todas as formas de discriminações contra mulheres, população negra, pessoas com deficiência (PCD) e comunidade LGBT. A campanha é uma iniciativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) juntamente com sindicatos de bancários de todo o país. No Piauí, o lançamento acontece na sexta-feira (17/11), às 18h, na sede do Sindicato.

Na programação – que acontece junto com o Novembro Azul Bancário 2017 – haverá a palestra “Discriminação: uma violência a ser combatida”, com a coordenadora estadual de Políticas para Mulheres no Piauí e vice-presidente do Instituto da Mulher Negra no Piauí, Halda Regina, que abordará as várias formas de violência que a discriminação causa na sociedade, e que muitas vezes são invisibilizadas.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimatea Passos, ressalta a importância da campanha. “Temos que combater a discriminação de todas as formas e em todos os ambientes. Os bancários e bancárias de todo o país abraçam essa campanha que é tão fundamental em um momento como o que vivemos, de desrespeitos as liberdades e direitos individuais. Temos que combater essas práticas desumanas. Por isso é tão importante lançar e trabalhar essa temática na categoria bancária, fortalecendo o respeito”, afirmou Arimatea.