Notícias

III Torneio de tênis de mesa teve habilidade e muita competição


Airton Ramos

Foi realizado na manhã deste sábado (04/11), o III Torneio de Tênis de Mesa, uma realização do Sindicato dos Bancários do Piauí. O evento aconteceu na AABB  e contou com a participação de bancários que  competiram nesse esporte tão dinâmico e que requer muita habilidade. Vários deles estiveram presentes e jogaram entre si durante mais de duas horas.

As categorias  disputadas foram o Aberto e mais uma vez, o vencedor foi Giovani Moura (Banco do Brasil) que mostrou muita desenvoltura e  o  Master que coroou mais uma vez o desempenho de Marconi Lacerda, também do Banco do Brasil. Os dois tinham ganho no ano passado. Os vices foram: Marcos Vinicius (BB) no Master e Robson Guerra (Caixa) no Aberto.

“ A energia nessa competição está cada vez melhor e queremos ampliar isso no futuro, fazer um campeonato e não só um torneio, para que as pessoas coloquem todo seu grau de conhecimento não num só dia mas em vários numa disputa bem mais ampla, também temos interesse em fazer um campeonato de vôlei tudo para que o bancário pratique vários esportes e não só o futebol”,  disse Raimundo Neide, diretor do Seebf-PI.   

O tênis de mesa foi inventado no Reino Unido, mais precisamente na Inglaterra no século XIX onde era conhecido como ping pong,  até se tornar uma marca registrada e por isso mudou-se o nome na Europa para tênis de mesa. É um dos esportes mais populares do mundo em termos de número de jogadores. O tênis de mesa é conhecido como sendo o esporte com o tipo de bola mais rápida do mundo, sendo o esporte de raquete que mais produz efeito (rotação) na bola.