Notícias

Terceira edição do Torneio de Tênis de Mesa dos Bancários promete muita competição na AABB


Airton Ramos

Acontece dia quatro de novembro (sábado), o III Torneio de Tênis de Mesa, uma realização do Sindicato dos Bancários do Piauí. O evento acontece na AABB  a partir das 9h com a participação de bancários e bancárias que irão competir nesse esporte tão dinâmico e que requer muita habilidade.

As categorias que serão disputadas são o Aberto e o  Master (atletas com mais de 40 anos). E podem participar tanto homens como mulheres. Essa terceira edição espera um grande número de sindicalizados que praticam o tênis de mesa.

“ Esperamos um grande número de participantes nessa terceira edição. Queremos que eles deem nova energia para essa competição. As inscrições serão feitas na hora e é esperado um bom número de bancários”, disse Raimundo Neide, diretor do Seebf-PI.   

O tênis de mesa foi inventado no Reino Unido, mais precisamente na Inglaterra no século XIX onde era conhecido como ping pong,  até se tornar uma marca registrada e por isso mudou-se o nome na Europa para tênis de mesa. É um dos esportes mais populares do mundo em termos de número de jogadores. O tênis de mesa é conhecido como sendo o esporte com o tipo de bola mais rápida do mundo, sendo o esporte de raquete que mais produz efeito (rotação) na bola.