Notícias

Funcionários da Caixa assinam CCV referente a tíquete alimentação no SEEBF/PI


Airton Ramos

 

Na tarde desta quinta-feira (14/09), empregados da Caixa Econômica Federal estiveram no Sindicato dos Bancários do Piauí em mais uma etapa de acordos e conciliações da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV), referente à indenização pelo tíquete alimentação .

Dezesseis aposentados fecharam acordo e o programa é visto com sucesso pelos bancários da Caixa. “ Essa CCV agiliza os processos dos tíquetes e é uma parceria que tem dado certo com o Sindicato dos Bancários, o índice de aceitação é altíssimo e todos estão satisfeitos”, disse Glória Araújo, presidente da Apcef.

Todos são empregados da Caixa que se aposentaram e o banco para evitar ação trabalhista, oferece a indenização pelo tíquete alimentação. A Comissão de Conciliação Voluntária é uma conquista da campanha salarial 2011. Constituída por representantes dos trabalhadores e da empresa, a CCV visa firmar um acordo por meio de negociações, de modo a evitar a longa espera do Judiciário para resolver as pendências trabalhistas dos aposentados, ex-empregados e dos trabalhadores que saíram da Caixa nos últimos anos. A CCV para ex-empregados poderá discutir auxílio-alimentação ou qualquer outro assunto. Essa adesão, no entanto, é voluntária. 

i