Notícias

Assalto a banco em Timon termina com uma pessoa morta


 

Mesmo com uma Lei de Segurança Bancária aprovada em 2012, os bancos ainda não conseguem fazer uma proteção eficiente a seus estabelecimentos. Mais uma vez, uma agência bancária foi arrombada, desta vez em Timon na segunda feira, 28 de agosto.

            Um morador de rua morreu durante ação de assaltantes em uma agência da Caixa Econômica Federal. O morador que não teve a identidade confirmada costumava dormir dentro da agência. Cinco bandidos participaram do assalto e foram usados explosivos e muita violência para cometer o ato. 

Os assaltantes estavam num modelo Fox, cor preta . O assalto durou cerca de cinco minutos e não há informações sobre a quantia em dinheiro roubada. O caso será investigado pela Polícia Federal de Caxias. 

A Lei de Segurança Bancária, uma iniciativa do Sindicato dos Bancários se tornou lei em 2012, através da luta da deputada estadual Flora Isabel que o colocou para ser votado na Assembleia Legislativa e foi posteriormente sancionado pelo Governo do Estado. Ela exige que as agências tenham vários dispositivos de segurança, infelizmente poucos bancos colocam a proteção e os assaltos continuam acontecendo.