Notícias

Agência do Banco do Brasil de Angical foi arrombada na madrugada desta terça-feira (13/06)


Internet

Mais uma agência bancária no Piauí foi alvo de ação criminosa de quadrilha especializada. Dessa vez foi a agência do Banco do Brasil da cidade de Angical, localizada a 129 km de Teresina. A agência foi arrombada na madrugada desta terça-feira (13/06), na ação os criminosos usaram um maçarico para arrombar o cofre.

Segundo informações da polícia militar, os bandidos entraram na agência após arrombar uma das janelas do local e o alarme da agência não disparou; fato que está sendo investigado pela polícia. Os bandidos levaram o equipamento do circuito interno de monitoramento. A quantia levada pelos bandidos não foi informada e a polícia segue na busca pelos bandidos.

O Sindicato dos Bancários do Piauí denuncia, mais uma vez, que reiteradas vezes tem lutado e reivindicado para que os bancos garantam melhores condições de trabalho e segurança para empregados e clientes, cobrando a efetiva implementação da Lei de Segurança Bancária (Lei 6168 de 2012), que estabelece vários dispositivos de segurança, entre os quais, o monitoramento eletrônico 24 horas pela polícia militar, o que diminuiria consideravelmente a quantidade de arrombamentos.