Notícias

Bancários homologam acordo em ação de 7ª e 8ª horas BB. Na sexta (26) Sindicato realiza reunião para quem não aceitou acordo


João Henrique Vieira

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) esteve na manhã de segunda-feira (22/05) no Tribunal de Justiça do Trabalho 22ª Região, 3ª Vara, em Audiência de Conciliação e Homologação com 10 bancários que aceitaram a proposta do Banco do Brasil referente ao processo 7ª e 8ª horas, processo 256/2010, 3ª Vara.

Na Audiência foi homologado acordo com os 10 bancários que aceitaram a proposta apresentada pelo Banco do Brasil. Para os que não aceitaram o acordo, haverá sexta-feira (26/05) uma reunião com as outras pessoas envolvidas na ação e que não aceitaram a proposta apresentada. Até sexta-feira o alvará será expedido e em cinco dias uteis será feito o depósito com os valores na conta do Sindicato, que em seguida repassará aos bancários que aceitaram a proposta do banco.

Ana Carolina Alves foi uma das pessoas que aceitaram o acordo. Para ela o acordo foi positivo e representa uma vitória. “Foi uma ação boa, que beneficiou a muitos funcionários, com essa possibilidade de ser feito o acordo em relação a esse processo. Achei muito positivo, foi uma grande vitória. O sindicato se empenhou bastante, teve uma abrangência e beneficiou a muita gente”.

A reunião com os bancários que não aceitaram a proposta será na sede do Sindicato, na sexta-feira (26/05), a partir das 17:30h.