Notícias

Agência Banco do Brasil da Av. Jóquei Clube é alvo de arrombamento


Internet

Mais uma agência bancária foi alvo de criminosos, na madrugada do último sábado (06/05). A agência do Banco do Brasil localizada na Av. Jóquei Clube, zona Leste de Teresina, foi alvo de bandidos que explodiram dois caixas eletrônicos no interior da unidade bancária.

De acordo com informações de policiais da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos arrombaram a parede da agência, entraram no local pelos fundos e usaram um maçarico para abrir os caixas. Para dificultar as investigações, os bandidos, ao fugirem, levaram o sistema de monitoramento de câmeras do interior do banco. A agência foi interditada para a realização da perícia e o caso será investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil.

O Sindicato dos Bancários do Piauí denuncia, mais uma vez, que reiteradas vezes tem lutado e reivindicado para que os bancos garantam melhores condições de trabalho e segurança para empregados e clientes, cobrando a efetiva implementação da Lei de Segurança Bancária (Lei 6168 de 2012), que estabelece vários dispositivos de segurança, entre os quais, o monitoramento eletrônico 24 horas pela polícia militar, o que diminuiria consideravelmente a quantidade de arrombamentos.