Notícias

Diretores do SEEBF-PI distribuem brindes para bancárias no Dia Internacional da Mulher


As mulheres bancárias foram presenteadas nesta quarta-feira, 8 de março, no dia Internacional da Mulher, com uma singela lembrança do Sindicato dos Bancários do Piauí. Cada uma ganhou um copo personalizado como lembrança pela data.

A diretora da Mulher do SEEBF-PI, Fabiana Sousa Bezerra, esteve visitando agências do Banco do Brasil para entregar a singela lembrança e falou sobre a receptividade. “As bancárias elogiaram a iniciativa do sindicato por lembrar o Dia da Mulher e presenteá-las”, diz, acrescentando que é importante destacar o papel da mulher na sociedade.

Fabiana explica que, hoje, a mulher não é mais vista como sexo frágil, mas somente quando tem que ocupar um cargo importante. “Mas ainda existe muita pressão por produtividade, apesar de que as mulheres estão mais atuante nas lutas femininas, bastante em evidencia atualmente”, frisa.

A diretora disse que cada vez mais a mulher procura conquistar seu espaço, principalmente no mercado de trabalho, a exemplo do negro e portador de deficiência, por exemplo. “Mas eu acho que o preconceito ainda existe por ser algo de aspecto cultural e por ter esse tratamento diferenciado às mulheres”, conclui.